737 MAX volta a voar no Brasil
Uma companhia aérea operada por uma empresa aérea brasileira tornou-se a primeira a retomar o Boeing 737 MAX em voos comerciais em quase dois anos.
Todos os aviões desse modelo haviam sido imobilizados no mundo inteiro desde março de 2019.
A Gol Airlines colocou a aeronave de volta ao serviço nesta quarta-feira (9), voando da maior cidade do Brasil, São Paulo, para Porto Alegre.
A companhia planeja retomar as operações de todas as suas aeronaves 737 MAX até o final do ano.
Um acidente fatal na Indonésia, em outubro de 2018, e outro na Etiópia no mês de março seguinte desencadeou uma ordem para aterrar todos os aviões desse modelo.
A Administração Federal de Aviação dos EUA deu luz verde para o reinício dos vôos em novembro.
Espera-se que a American Airlines seja uma das próximas operadoras a começar a voar novamente o 737 MAX. Isso está programado para daqui a cerca de duas semanas.
- Líder do Legislativo de Taiwan se reúne com Speaker dos EUA - 28 de junho de 2026 7:43 am
- EUA liberam uso parcial do modelo de IA Claude Mythos 5 - 28 de junho de 2026 7:39 am
- Pequim relata choque de avião em arranha-céu - 28 de junho de 2026 7:32 am























