Serviço de taxi aéreo é testado na Coreia do Sul
A Coreia do Sul testou um serviço de táxi aéreo não tripulado em Seul. O país pretende comercializar o serviço de transporte até 2025.
O táxi aéreo pode pousar e decolar verticalmente. Espera-se que ele ajude a aliviar o congestionamento do tráfego.
Na quarta-feira (11), a mídia foi convidada a assistir ao teste, que foi conduzido conjuntamente pelo governo sul-coreano e pela cidade de Seul.
As aeronaves, de dois lugares, fabricadas por uma empresa chinesa de empreendimento subiram lentamente a uma altura de 50 metros e circularam a uma velocidade de 50 quilômetros por hora. O vôo durou cerca de 10 minutos.
A Hyundai Motor da Coreia do Sul também está desenvolvendo um táxi voador com a empresa americana Uber.
O governo sul-coreano planeja apoiar a pesquisa e o desenvolvimento da mobilidade aérea por empresas. Ele também implementará os sistemas necessários, incluindo o controle de tráfego.
- Ditador Kim Jong Un promete fortalecer marinha - 6 de junho de 2026 3:47 pm
- Japão e Indonésia negociam transferência de contratorpedeiros - 6 de junho de 2026 3:42 pm
- O Narco-Estado invisível: A inércia das cúpulas do poder e a conquista global do PCC - 6 de junho de 2026 11:46 am























