Secretário Geral da ONU parabeniza Biden-Harris pela vitória
O Secretário Geral da ONU, Antonio Guterres, parabenizou o Presidente, supostamente, eleito dos Estados Unidos Joe Biden e a Vice-Presidente eleita Kamala Harris.
O porta-voz da ONU divulgou uma declaração em nome de Guterres na segunda-feira (9) que dizia: “a parceria entre os Estados Unidos e as Nações Unidas é um pilar essencial da cooperação internacional necessária para enfrentar os dramáticos desafios que o mundo enfrenta hoje”.
O órgão global tem estado preocupado com a decisão dos EUA sob a presidência de Donald Trump de deixar a Organização Mundial da Saúde e com a retirada dos EUA do Acordo de Paris sobre mudança climática.
O chefe da ONU, aparentemente, está expressando sua forte esperança de que Biden, que tem mostrado uma postura positiva na cooperação internacional, lidere a comunidade global.
Quando Harris se tornou a primeira vice-presidente, a porta-voz disse que o secretário-geral sempre dá as boas-vindas a uma mulher que quebra um novo limite.
- Colégio Santos Dumont celebra tradição brasileira em Konan - 7 de junho de 2026 1:51 pm
- Peru vive eleição presidencial acirrada neste domingo - 7 de junho de 2026 9:29 am
- Polícia tailandesa prende japonês líder de grupo que aplicava golpes - 7 de junho de 2026 9:19 am























