Manifestantes tailandeses ocupam ruas próximas ao escritório do Primeiro Ministro
Manifestantes na Tailândia estão participando de um grande evento anti-governo ocuparam as ruas em frente ao gabinete do primeiro-ministro, em Bangkok.
Os manifestantes estão exigindo mudanças no sistema político do país, incluindo uma nova constituição e a renúncia do primeiro-ministro, Prayut Chan-o-cha, e a reforma da monarquia.
Cerca de 50.000 manifestantes, um recorde desde que Prayut subiu ao poder, participaram de uma manifestação realizaao em 19 de setembro.
Tailandeses de todo o país se reuniram para apoiar os protestos, que começaram na quarta-feira (14).
A última manifestação ocorre no momento em que o rei Maha Vajiralongkorn, que passa a maior parte de seu tempo fora de seu país, está em Bangkok.
Na quarta-feira (14), houve confrontos entre os protestantes e a polícia. Quando a comitiva real passou perto da manifestação para assistir a um evento religioso, alguns manifestantes foram vistos tentando obstruir a comitiva.
Desde então os manifestantes ocuparam as ruas em frente ao gabinete do primeiro-ministro. Eles exigiram a saída de Prayut, dizendo que não podem confiar a futura geração à sua administração.
Em resposta, Prayut divulgou uma declaração na qual ele instruiu as autoridades a reprimir os manifestantes que obstruíam a comitiva.
- Ehime homenageia vítimas das chuvas devastadoras de 2018 - 7 de julho de 2026 8:56 pm
- Japão emite alerta de calor e se prepara para tufão - 7 de julho de 2026 4:36 pm
- Chefe da federação de futebol da Coreia do Sul renuncia - 7 de julho de 2026 4:22 pm






















