Aumentam rapidamente os casos de infecção por coronavírus chinês na Rússia
O coronavírus chinês tem se espalhado rapidamente pela Rússia. O Ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, está se auto-isolando após entrar em contato com uma pessoa que apresentou positivo no teste.
A Rússia relatou, esta semana, os números mais altos desde o início da pandemia, mais de 17.000 casos e 320 mortes em meio a um surto de infecções que está se espalhando mais rapidamente do que na primavera.
Moscou é o epicentro do surto.
O representante do Teatro Bolshoi da cidade disse nesta terça-feira (27), que 124 dos dançarinos e funcionários do teatro apresentaram teste positivo.
O chefe da câmara baixa do Parlamento informou na segunda-feira (26), ao presidente russo Vladimir Putin que 91 membros da câmara, que respondem por 20% dos assentos, foram infectados.
Moscou impôs restrições noturnas em bares e boates na semana passada. Mas as autoridades municipais estão cautelosas quanto à introdução de medidas mais rígidas, como o fechamento imposto na primavera, pois se preocupam que tais medidas possam prejudicar a economia.
- Casos de sarampo no Japão superam total de todo o ano passado - 21 de abril de 2026 8:35 pm
- Trens em Miyagi são suspensos após asfalto ceder em trilhos - 21 de abril de 2026 8:06 pm
- Princesa Aiko visitará Singapura no final deste ano - 21 de abril de 2026 7:54 pm























