Áreas atingidas pela chuva em Kyushu enfrentando a falta de voluntários
Segundo a NHK as comunidades afetadas pelas recentes chuvas torrenciais estão enfrentando falta de voluntários por causa da preocupação com o coronavírus chinês.
O Conselho Nacional de Bem-Estar Social do Japão diz que há uma demanda crescente em áreas atingidas por desastres para voluntários que ajudarão a limpar a lama e remover os móveis das casas inundadas.
A organização diz que foram criados 18 centros de voluntários em seis prefeituras.
A NHK perguntou aos centros quantas pessoas se inscreveram para serem voluntárias.
Cinco municípios das províncias de Kumamoto, Fukuoka e Oita disseram que é necessária mais mão-de-obra para atender a demanda local.
Um repórter da NHK disse que a tentativa de prevenir a propagação de infecções por coronavírus chinês é um dos fatores por trás da escassez. Os municípios aceitam apenas aqueles que moram na mesma cidade ou vila ou dentro da mesma prefeitura, e limitam o número de voluntários em um único local.
Um funcionário de um grupo de apoio a voluntários em áreas atingidas por desastres, Myojo Tetsuya, disse que os governos locais não devem esperar um número limitado de voluntários para fazer todo o trabalho de limpeza.
Ele disse que eles precisam contratar profissionais também.
- Trump quer negociar armas diretamente com Taiwan - 21 de maio de 2026 1:19 pm
- Trump ameaça ataques “ainda mais duros” contra o Irã - 21 de maio de 2026 12:09 pm
- EUA indiciam Raul Castro por assassinato e queda de aviões - 21 de maio de 2026 11:27 am























