Novos casos de vírus chinês na Califórnia batem recorde diário
A Califórnia anunciou nesta quarta-feira (24), mais de 7 mil novos casos do coronavírus chinês – um recorde diário para o estado da Costa Oeste dos EUA.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, pediu aos residentes que se certifiquem de usar máscaras quando saírem, depois de informar que o estado registou o seu maior pico de infecções confirmadasna terça-feira (23).
A Califórnia havia recebido elogios pela sua rápida resposta ao surto. Foi o primeiro estado a emitir uma ordem de permanência em casa.
Mas, como muitas outras regiões dos EUA, a Califórnia está vendo o número de novos casos aumentar após a reabertura de sua economia.
As infecções têm aumentado desde o final de maio nos estados do sul e oeste dos EUA, que retomaram as atividades econômicas em um estágio relativamente precoce. Arizona, Texas e Flórida têm reportado de 3.000 a 5.000 novos casos diários.
Os governadores de Nova York e dois estados vizinhos anunciaram na quarta-feira (24), que os viajantes de estados onde novos casos do coronavírus estão surgindo serão fortemente instados a se colocar em quarentena por 14 dias.
- Estrada Fuji Subaru Line reabre para temporada de turismo - 19 de abril de 2026 1:21 pm
- EUA liberam transações de petróleo russo sancionado - 19 de abril de 2026 12:08 pm
- Coreia do Norte realiza novos lançamentos de mísseis - 19 de abril de 2026 11:51 am























