Não há necessidade imediata de um novo estado de emergência diz Suga
Suga Yoshihide, Secretário Chefe de Gabinete do Japão, diz que o governo não tem planos de declarar, imediatamente, um estado de emergência novamente, apesar do aumento de novos casos do coronavírus chinês em Tóquio.
Suga disse aos repórteres, nesta segunda-feira (29), que as recentes confirmações de novos casos em certos patamares, principalmente em Tóquio, são o resultado de testes aprimorados daqueles que entraram em contato próximo com pessoas infectadas.
Tóquio relatou 60 novos casos neste domingo, (28), o maior número diário para a capital desde que o estado de emergência foi totalmente levantado, em 25 de maio. Cerca de 100 casos foram confirmados, diariamente, em todo o país nos últimos dias.
Suga disse que a situação não justifica a declaração imediata de outro estado de emergência ou pedir às pessoas que se abstenham de viajar através das fronteiras das províncias.
Ele disse que o governo tentará evitar a propagação do vírus, permitindo que as atividades sociais e econômicas continuem, mantendo uma estreita cooperação com os governos locais e monitorando a situação da infecção em cada região.
Perguntado sobre as perspectivas para o verão, Suga disse que o coronavírus se espalhou no Oriente Médio e em outras regiões com temperaturas elevadas. Ele também disse que ainda não se chegou a um consenso sobre se as temperaturas de verão irão retardar a transmissão do vírus.
Suga acrescentou que o governo fará o máximo para se preparar para uma possível segunda onda de infecções.
- Casos de sarampo no Japão superam total de todo o ano passado - 21 de abril de 2026 8:35 pm
- Trens em Miyagi são suspensos após asfalto ceder em trilhos - 21 de abril de 2026 8:06 pm
- Princesa Aiko visitará Singapura no final deste ano - 21 de abril de 2026 7:54 pm























