Japão tenta flexibilizar proibição de entrada de 4 países
O Japão está considerando flexibilizar as proibições de entrada de pessoas de quatro países da região Ásia-Pacífico onde as infecções por coronavírus estão, agora, aparentemente sob controle.
O governo poderá permitir a entrada de pessoas a negócios da Tailândia, Vietnã, Austrália e Nova Zelândia já neste mês.
As autoridades citam a situação, relativamente estável, do coronavírus chinês nesses países e os estreitos laços econômicos do Japão com os mesmos.
Se as proibições de entrada forem flexibilizadas, será a primeira vez desde que o governo as impôs no início deste ano.
O governo está considerando pedir aos viajantes de negócios dos quatro países que façam um teste de vírus antes de partir para o Japão.
O Japão negou a entrada de visitantes de 111 países e territórios, incluindo os Estados Unidos, Brasil e Rússia, e vem pedindo aos cidadãos japoneses que não visitem essas regiões.
- O Narco-Estado invisível: A inércia das cúpulas do poder e a conquista global do PCC - 6 de junho de 2026 11:46 am
- Chinês é condenado por fraudar TOEIC em Tóquio - 6 de junho de 2026 10:54 am
- Japão planeja rede de caminhões a hidrogênio - 6 de junho de 2026 10:19 am























