Venda de eletrodomésticos no Japão cai novamente
As vendas de eletrodomésticos caíram no Japão em Fevereiro. A principal razão foi o aumento do imposto sobre o consumo em outubro.
A Associação dos Fabricantes de Eletrodomésticos do Japão diz que as vendas domésticas foram de 165,5 bilhões de ienes, ou cerca de 1,5 bilhão de dólares. Isso representa uma queda de 10,8% em relação ao ano anterior.
Houve um aumento nas compras de última hora antes do aumento dos impostos. Mas a procura caiu por 5 meses seguidos.
As vendas caíram 23,2% para geladeiras, 16,6% para máquinas de lavar e 9,5% para aparelhos de ar condicionado.
Os fabricantes dizem que os efeitos da pandemia do coronavírus chinês ainda não estão claros.
Mas eles dizem que se a economia esfriar, a demanda por eletrodomésticos pode sofrer um golpe.
- Tiroteio deixa 3 mortos em escola nas Filipinas - 23 de junho de 2026 7:58 am
- Austrália realiza maior apreensão de cocaína de sua história - 23 de junho de 2026 6:33 am
- Japão investigará invasão de espécies invasoras em Ogasawara - 23 de junho de 2026 6:21 am























