Vacina contra o coronavírus chinês demorará pelo menos 12 meses diz OMS
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde diz que desenvolver uma vacina para o novo coronavírus demoraria pelo menos de 12 a 18 meses.
O diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse aos repórteres em Genebra, na sexta-feira (27), que “há agora mais de meio milhão de casos confirmados de COVID-19” em todo o mundo, e mais de 20 mil mortes. Ele descreveu os números como “trágicos”.
Tedros disse que enquanto uma vacina ainda está a pelo menos 12 ou 18 meses de distância, a OMS pede aos indivíduos e países que se abstenham de tentar terapias não comprovadas contra o vírus.
Maria Van Kerkhove, líder técnica do programa de emergência da OMS, disse que a maioria dos jovens apresenta sintomas menores, mas alguns ficaram gravemente doentes ou morreram.
Ela disse que mesmo com sintomas leves, os jovens podem transmitir o vírus a pessoas vulneráveis, que podem avançar para uma doença grave ou morrer.
Ela exortou as pessoas a desempenhar um papel na prevenção de infecções, garantindo a higiene das mãos e o distanciamento social.
- Lavrov diz a Rubio que Rússia continuará com ataques a Kiev - 27 de maio de 2026 9:29 am
- Teatro Shochikuza de Osaka encerra atividades após 103 anos - 27 de maio de 2026 8:50 am
- Diplomatas visitam locais de ataques russos em Kiev - 27 de maio de 2026 6:29 am























