Sobe para 5.328 casos confirmados de infecção por coronavírus na Coreia do Sul
A Coreia do Sul relatou mais 516 casos do novo coronavírus nesta quarta-feira (4), elevando o número total de infecções no país para 5.328.
A cidade de Daegu, onde ocorreu uma infecção em massa em uma igreja, tem o maior número de casos, com 4.006.
A vizinha província de Gyeongsang Norte tem o segundo maior, com 774 casos.
Na capital do país, Seul, a contagem é de 99, o quarto maior número de infecções no país.
Mais quatro mortes foram relatadas desde o dia anterior, elevando o número de mortos do país para 32.
Cerca de 90 países e territórios em todo o mundo proibiram ou impuseram restrições de entrada mais rigorosas contra pessoas que chegavam da Coreia do Sul.
A Ministra das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Kang Kyung-wha, manteve conversas por telefone com os seus homólogos de outros países nesta terça-feira (3). A Índia anunciou que está cancelando vistos emitidos a cidadãos sul-coreanos e outros de países onde o surto é grave.
Kang explicou as contra medidas da Coreia do Sul contra o surto, a fim de buscar o entendimento dos países.
- Terremoto de magnitude 5,0 atinge a província de Nagano - 18 de abril de 2026 2:16 pm
- NPT é a ‘única esperança’ para controle de armas nucleares - 18 de abril de 2026 1:12 pm
- G7 acelerará diversificação de cadeias de minerais críticos - 18 de abril de 2026 1:04 pm























