
OMS declara o surto de coronavírus uma “pandemia”
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde – OMS, declarou o surto de coronavírus como uma “pandemia” global.
O Director-Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse: “Nos próximos dias e semanas esperamos ver o número de casos, o número de mortes e o número de países afetados subir ainda mais. A OMS tem avaliado este surto 24 horas por dia, e estamos profundamente preocupados tanto com os níveis alarmantes de propagação e gravidade, como com os níveis alarmantes de passividade. Portanto, cumprimos a avaliação de que a COVID-19 pode ser caracterizada como uma pandemia”.
Tedros também disse que a organização não pode dizer “alto e claro” que todos os países podem mudar o curso da pandemia.
- Tiroteio deixa 3 mortos em escola nas Filipinas - 23 de junho de 2026 7:58 am
- Austrália realiza maior apreensão de cocaína de sua história - 23 de junho de 2026 6:33 am
- Japão investigará invasão de espécies invasoras em Ogasawara - 23 de junho de 2026 6:21 am






















