Natação dos EUA apela para o adiamento das Olimpíadas
A Natação dos EUA pediu o adiamento por um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio, uma vez que a pandemia do coronavírus chinês continua em todo o mundo.
O órgão dirigente do esporte de natação dos Estados Unidos fez o pedido em uma carta ao Comitê Olímpico e Paraolímpico dos EUA nesta sexta-feira (20), pedindo ao comitê que defendesse o adiamento.
A carta dizia que “os atletas americanos estão sob tremenda pressão, estresse e ansiedade, e sua saúde mental e bem-estar devem estar entre as maiores prioridades”.
A organização da natação argumentou que o adiamento é “uma solução que proporciona um caminho concreto para o futuro e permite que todos os atletas se preparem para uma Olimpíada segura e bem-sucedida em 2021”.
O Comitê Olímpico e Paraolímpico dos EUA respondeu à carta, dizendo que é prematuro insistir para que seja tomada uma decisão sobre os Jogos de Tóquio deste verão.
O Comitê Olímpico e Paraolímpico da Noruega pediu nesta sexta-feira (20), ao chefe do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, para não realizar os Jogos de Tóquio até que a pandemia do coronavírus esteja sob controle.
- Chega a quase 3 mil o número de mortos pelos terremotos na Venezuela - 5 de julho de 2026 3:59 pm
- Frente sazonal traz mais chuva para Kyushu e tufão avança - 5 de julho de 2026 10:13 am
- Shibuya é o destino mais visitado por turistas em Tóquio - 5 de julho de 2026 8:18 am























