Não há necessidade imediata de declarar emergência diz Suga
O principal porta-voz do governo japonês informa que a situação atual no país não exige a declaração de estado de emergência.
O secretário chefe de gabinete, Yoshihide Suga, fez a declaração nesta terça-feira (10), depois que os ministros do gabinete aprovaram um projeto de lei que permitiria ao primeiro-ministro declarar o estado de emergência sobre o novo coronavírus, se necessário.
Suga disse que é importante estar totalmente preparado para um pior cenário em termos de gestão de risco.
Ele disse que o governo reconhece a necessidade de um nível superior de estrutura legal, que inclua a opção de declarar o estado de emergência, para minimizar qualquer impacto do surto do coronavírus.
Suga acrescentou que o governo pesará a situação cuidadosamente antes de tomar uma decisão, levando em conta o possível impacto na vida das pessoas.
- Brasil: Senado rejeita Jorge Messias para o STF em derrota histórica do governo - 30 de abril de 2026 8:01 am
- Japão busca ampliar exportação de alimentos para Bangladesh - 30 de abril de 2026 7:34 am
- Japão acelera produção de bandeiras Furafu para o Dia das Crianças - 30 de abril de 2026 6:27 am























