Japão importará Kits de teste para coronavírus com resultado em 15 minutos
Um fabricante químico japonês informa que começará a importar e fornecer kits que podem detectar rapidamente o novo coronavírus.
Os testes no país demoram cerca de 6 horas. A Kurabo Industries diz que os kits serão capazes de fazer o trabalho em apenas 15 minutos, sem precisar de qualquer equipamento especial.
A empresa vai importar o produto de um parceiro chinês, que o desenvolveu. Espera-se que os kits cheguem ao mercado este mês.
O kit usa um reagente para determinar se os anticorpos estão presentes em uma pequena amostra de sangue de uma pessoa. A Kurabo afirma que os kits tiveram uma taxa de precisão de 95% enquanto foram usados na China. Eles dizem que podem fornecer até 10.000 kits por dia no Japão.
O Ministério da Saúde diz que vai estudar o produto. Ele trabalhará para garantir que os kits possam ser entregues às instituições de testes o mais rápido possível, se forem comprovadamente eficazes.
- Aung San Suu Kyi completa 81 anos em prisão domiciliar - 20 de junho de 2026 11:47 am
- Fujimori se aproxima da presidência do Peru e Sánchez convoca protesto - 20 de junho de 2026 10:01 am
- Cuba aprova grandes reformas de livre mercado nas regras - 20 de junho de 2026 9:51 am























