Companhias aéreas reduzem voos em meio a restrições de viagens na Europa
Companhias aéreas baseadas na Europa estão reduzindo drasticamente os serviços em resposta às restrições de viagem impostas pelos países europeus que lutam contra a pandemia do coronavírus chinês.
Suas lutas se intensificaram depois que a Organização Mundial da Saúde – OMS, disse que a Europa é agora o epicentro da pandemia.
A Alemanha impôs restrições rigorosas nesta segunda-feira (16), às pessoas que entram e saem do país. Países como a República Checa e a Dinamarca estão recusando a entrada de estrangeiros.
A queda na procura de viagens foi agravada pela decisão dos EUA de colocar restrições generalizadas às viagens a partir da Europa.
O Grupo Lufthansa da Alemanha informa que irá reduzir o seu serviço de longo curso em 90% e a sua capacidade de curto curso em 80%. O grupo anunciou ainda que a sua subsidiária Austrian Airlines irá suspender todos os voos entre 19 e 28 de Março.
O grupo Air France-KLM disse que irá reduzir a capacidade em até 90%. Um grupo que inclui a British Airways e a Iberia reduzirá o serviço em 75% ou mais.
A pandemia também está afetando as forças de trabalho das companhias aéreas. A Scandinavian Airlines vai despedir cerca de 10.000 funcionários. Esse número representa 90% da força de trabalho da companhia. A Norwegian Air Shuttle vai despedir, temporariamente, mais de 7.300 funcionários.
Especialistas dizem que algumas companhias aéreas podem acabar precisando do apoio do governo para se manterem em funcionamento.
- Tiroteio deixa 3 mortos em escola nas Filipinas - 23 de junho de 2026 7:58 am
- Austrália realiza maior apreensão de cocaína de sua história - 23 de junho de 2026 6:33 am
- Japão investigará invasão de espécies invasoras em Ogasawara - 23 de junho de 2026 6:21 am























