Companhias aéreas do Japão temem prejuízos históricos
A indústria aérea japonesa prevê que sofrerá um prejuízo de cerca de 3 bilhões de dólares em receitas durante os três primeiros meses deste ano, até abril.
A Associação das Companhias Aéreas Programadas do Japão, ou Scheduled Airlines Association of Japan, diz que os cancelamentos aumentaram tanto para as rotas internacionais como domésticas.
O grupo é composto por 19 companhias aéreas com sede no Japão. Diz que, desde sexta-feira passada, as reservas de vôos internacionais caíram 60% para março e 46% para abril, em relação ao ano anterior. As reservas de vôos domésticos estão 45% abaixo nos dois primeiros meses.
A perda de receita projetada, de cerca de 2,8 bilhões de dólares de fevereiro a abril é de aproximadamente 10% de todo o faturamento anual do setor. Está ao nível da queda durante o período de um ano após a crise financeira de 2008.
A associação diz que o impacto da pandemia, provavelmente, continuará depois de abril. As perdas podem exceder as que se seguiram ao colapso de 2008.
- Terremoto de magnitude 5,6 atinge o centro do Japão - 26 de junho de 2026 11:37 pm
- Greve atinge fábrica da Midea após agressão a trabalhador brasileiro por um chinês - 26 de junho de 2026 8:03 pm
- Alerta de deslizamento é ativado no Japão por fortes chuvas - 26 de junho de 2026 6:10 pm























