
Ministros das Relações Exteriores da União Européia fazem reunião de emergência por causa do Irã
Os ministros das Relações Exteriores dos Estados membros da União Européia realizaram uma reunião de emergência em Bruxelas para discutir o Irã. Eles concordaram em continuar exortando o Irã a honrar o acordo nuclear de 2015 firmado com as potências mundiais.
A reunião teve lugar na sexta-feira (10), em meio às contínuas tensões entre os Estados Unidos e o Irã.
Numa conferência de imprensa, o chefe da política externa da UE, Josep Borrell, expressou a preocupação de que o Irã poderia se tornar um Estado nuclear sem o acordo.
A reunião não discutiu se deveria iniciar um processo que pudesse levar à renovação das sanções da ONU em Teerã.
Os líderes da UE exortaram, repetidamente, o Irã a voltar ao pleno cumprimento do acordo. O presidente francês Emmanuel Macron instou o seu homólogo iraniano, Hassan Rouhani, a cumprir o acordo nuclear em conversações telefônicas na terça-feira.
- Morre Oscar Schmidt, lenda do basquete brasileiro - 18 de abril de 2026 10:20 am
- Brasil: Auditoria do TCU expõe descontrole e mordomias na FAB - 18 de abril de 2026 9:07 am
- Festival Songkran vira exemplo de reciclagem na Tailândia - 18 de abril de 2026 8:39 am






















