
Trump e Moon concorda em prosseguir o diálogo com a Coreia do Norte
O Presidente dos EUA, Donald Trump, e o seu homólogo sul-coreano, Moon Jae-in, concordaram em manter a dinâmica de diálogo entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.
O escritório presidencial da Coreia do Sul diz que os dois líderes conversaram por telefone por cerca de 30 minutos neste sábado (7), a pedido do presidente dos EUA.
A Casa Azul informou que os presidentes concordaram que a situação na Península Coreana se tornou grave, e que a dinâmica de diálogo deve ser mantida para alcançar resultados imediatos das negociações de desnuclearização.
A Coreia do Norte estabeleceu um prazo, unilateralmente, insistindo com os Estados Unidos para aliviar suas sanções econômicas sobre o país até o final do ano.
É improvável que uma reunião de trabalho entre os EUA e a Coreia do Norte seja realizada em breve, à luz dos reiterados atos e linguagem provocatórios de Pyongyang.
Acredita-se que Trump e Moon discutiram como responder à demanda do Norte.
Oficiais do gabinete presidencial dizem que outras questões, incluindo o custo do acolhimento das tropas dos EUA na Coreia do Sul e um pacto de partilha de informações entre o Sul e o Japão, não foram discutidas durante a conversa telefónica.
- Washington: 20 mil ursos de pelúcia cobram retorno de crianças ucranianas - 24 de abril de 2026 6:34 pm
- Israel e Líbano concordam em estender cessar-fogo por três semanas - 24 de abril de 2026 6:12 pm
- EUA acusam empresas da China de roubar modelos de IA - 24 de abril de 2026 6:03 pm






















