Bolívia anuncia entrada no Grupo de Lima
O governo interino da Bolívia anunciou neste domingo (22) sua entrada no Grupo de Lima. O bloco é formado por mais de uma dezena de países americanos que, desde meados de 2017, procuram ajudar a encontrar uma solução para a crise institucional e humanitária na Venezuela.
“O Ministério das Relações Exteriores da Bolívia comunica o ingresso da Bolívia no Grupo de Lima”, diz comunicado publicado hoje no site da chancelaria, citado pela agência de notícias estatal ABI (Agência Boliviana de Informação).
Desse modo, a Bolívia “contribuirá para encontrar uma solução pacífica, democrática e constitucional para a crise na Venezuela, que deve ser conduzida pelo povo venezuelano”, diz a breve nota.
O Grupo de Lima foi criado em 2017 por Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai e Peru.
- Japão libera 510 bilhões de ienes para reduzir contas de luz - 26 de maio de 2026 5:33 pm
- Navio de empresa japonesa atravessa o Estreito de Ormuz - 26 de maio de 2026 5:13 pm
- Festival Bakemono: foliões fantasiados distribuem saquê - 26 de maio de 2026 3:28 pm























