
Candidato pró China é esfaqueado em Hong Kong
Um candidato pró-Pequim, que concorre ao conselho distrital de Hong Kong foi esfaqueado. O atacante foi detido no local.
A polícia informa que Junius Ho, que também é membro do Conselho Legislativo de Hong Kong, foi atacado e ferido na manhã desta quarta-feira. Ele foi levado para ao hospital, e estava consciente.
Imagens de vídeo mostram Ho fazendo campanha para as eleições de 24 de Novembro no seu círculo eleitoral próximo da fronteira com a China continental, quando um homem se aproximou com um ramo de flores. O homem é visto tirando uma faca da sua mala e esfaqueando Ho no peito.
Durante os protestos de vários meses contra o governo, Hong Kong assistiu a uma série de ataques contra ativistas e candidatos pró-democracia.
Também houve casos de escritórios de campanha usados por candidatos pró-Pequim sendo vandalizados e ataques a pessoas críticas aos protestos.
O governo de Hong Kong emitiu uma declaração condenando o ataque a Ho, acrescentando que as opiniões devem ser expressas pacificamente e que nenhum ato de violência será tolerado.
Ho usou sua conta Weibo para dizer que a ordem foi destruída no período que antecede as eleições, acrescentando que o ataque fez com que fosse um dia negro.
O incidente está aumentando as preocupações de que as eleições locais não possam ser realizadas como previsto. Grupos pró-Pequim disseram que o governo deveria considerar adiar a votação se os atos de violência continuarem.
- Ehime homenageia vítimas das chuvas devastadoras de 2018 - 7 de julho de 2026 8:56 pm
- Japão emite alerta de calor e se prepara para tufão - 7 de julho de 2026 4:36 pm
- Chefe da federação de futebol da Coreia do Sul renuncia - 7 de julho de 2026 4:22 pm





















