Forças paquistanesas e indianas trocam tiros na Caxemira
Soldados indianos e paquistaneses trocaram tiros na disputada região de Caxemira, causando vítimas de ambos os lados.
O exército indiano informa que soldados paquistaneses atacaram através da linha de cessar-fogo no sábado, matando 2 soldados indianos e um civil.
O exército indiano disse que, no final de sábado, bombardeou 4 locais no lado paquistanês, matando pelo menos 10 terroristas e soldados paquistaneses. O exército indiano vê esses locais como fortalezas terroristas.
A Índia insiste que os terroristas paquistaneses têm frequentemente atravessado a linha de cessar-fogo para o lado indiano, com a ajuda do Paquistão.
Os militares do Paquistão dizem que os ataques dos militares indianos mataram um soldado paquistanês e 5 civis.
As tensões entre a Índia e o Paquistão está aumentando. Em Agosto, o governo indiano despojou o Estado indiano de Caxemira do seu estatuto de autonomia e o Paquistão reagiu de forma abrupta à mudança.
- Sons do Brasil, edição 578, traz Graziella Hessel na Radio Shiga Japão - 25 de maio de 2026 11:31 pm
- Hong Kong celebra tradicional Festival de Bolinhos - 25 de maio de 2026 8:00 pm
- Queda de prédio deixa mortos e feridos nas Filipinas - 25 de maio de 2026 7:49 pm























