Huawei lança smartphone 5G na China
A gigante chinesa de telecomunicações Huawei Technologies informa que lançará um novo smartphone com capacidade 5G na China.
Na sexta-feira (26), a empresa disse que o modelo estará disponível a partir de 16 de agosto.
Huawei diz que o dispositivo usa semicondutores desenvolvidos por sua subsidiária, em um movimento para substituir componentes feitos nos EUA.
A administração do presidente dos EUA, Donald Trump, proibiu a Huawei de fazer negócios com empresas norte-americanas sem permissão do governo, citando razões de segurança.
Espera-se que o mercado de telefones 5G se expanda na China. Serviços para telefones 5G já estão disponíveis nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.
A Huawei também anunciou que usará seu sistema operacional proprietário Hongmeng para um modelo de TV inteligente, que também será lançada em agosto.
Espera-se que a empresa acelere o desenvolvimento do sistema operacional porque ela pode ser impedida de usar o Android do Google, pelas as medidas dos EUA.
A Huawei também planeja usar seu próprio sistema operacional para relógios inteligentes.
- Japão envia medicamento Avigan ao Reino Unido para combater o hantavírus - 18 de maio de 2026 4:37 pm
- Casa Branca destaca ganhos econômicos com a China - 18 de maio de 2026 4:22 pm
- Programa Sons do Brasil, edição 577, destaca 60 anos de Tonho Penhasco na Radio Shiga Japan - 18 de maio de 2026 1:40 pm























