Israel realiza ataques aéreos contra a Síria
O exército israelense informa que realizou ataques aéreos em posições militares na Síria, em retaliação a ataques de foguetes no dia anterior.
Dois foguetes foram lançados da Síria no sábado (1º), à noite, um deles caiu em um local nas proximidades de suas instalações militares nas Montanhas Golan, ocupadas por Israel.
Os ataques, alegadamente, não resultaram em quaisquer baixas.
Militares israelenses disseram à NHK que seus caças e helicópteros atacaram mais de cinco posições militares sírias, perto da capital, Damasco, e na província de Quneitra, no sul, no domingo de manhã.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos, baseado na Grã-Bretanha, diz que dez pessoas, incluindo três soldados sírios, foram mortos nos ataques aéreos de domingo.
O Primeiro Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, realçou que seu governo responderá ferozmente contra qualquer agressão contra Israel.
O Irã enviou forças de grande escala para a Síria, para apoiar o governo do ditador Bashar al-Assad. Israel tem realizado ataques aéreos em instalações militares, relacionadas ao Irã na Síria.
Existe a preocupação de que a situação mais recente possa conduzir a uma escalada do conflito.
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am
- Estudantes Embaixadores da Paz de Hiroshima coletam assinaturas pela abolição de armas nucleares - 23 de dezembro de 2024 4:48 am