
EUA e Coreia do Sul retomarão manobras marítimas conjuntas pela primeira vez em 6 meses.
Os Estados Unidos e a Coreia do Sul retomaram as manobras marítimas conjuntas nesta segunda-feira (5), com o programa de compartilhamento de experiências entre os fuzileiros navais dos EUA e da Coreia do Sul, afirmou a agência de notícias Yonhap.
As manobras, que durarão duas semanas, serão realizadas na área portuária de Pohang, na costa sudeste da Coreia do Sul. Os dois países não realizavam este tipo de manobra desde maio deste ano.
Em outubro, os EUA e a Coreia do Sul cancelaram, temporariamente, as manobras conjuntas das Forças Aéreas dos dois países, Vigilante ACE, marcadas para dezembro.
Em 12 de junho, a cúpula histórica foi realizada entre o presidente norte-coreano Kim Jong-un e o presidente dos EUA, Donald Trump, onde os dois líderes reafirmaram seu compromisso de alcançar uma paz duradoura na região.
Após a reunião, Trump disse que planeja cancelar as manobras conjuntas com a Coreia do Sul, chamando-as de caras e “inconvenientes” nas condições de diálogo com Pyongyang.
- Justiça da Itália nega extradição de Carla Zambelli e EUA cita Moraes por email - 23 de maio de 2026 11:07 pm
- Kevin Warsh assume a presidência do Federal Reserve - 23 de maio de 2026 10:35 pm
- Tulsi Gabbard renuncia ao cargo na Inteligência nos EUA - 23 de maio de 2026 10:28 pm






















