
Bolsonaro indica deputado mais votado de Minas para o Turismo.
O ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, anunciou na tarde desta quarta-feira (28), que o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL) será ministro do Turismo no governo de Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito ao lado do presidente eleito, no momento em que ele deixava a sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), para retornar ao Rio de Janeiro.
Marcelo Álvaro está no segundo mandato e foi o deputado mais votado de Minas Gerais nas últimas eleições, com mais de 230 mil votos. Ele integra a frente parlamentar evangélica no Congresso. É o segundo ministro filiado ao PSL, partido do presidente eleito, no governo. O primeiro é Gustavo Bebianno, indicado para ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
O futuro ministro do Turismo já foi filiado ao PRP, MDB, PR e, neste ano, se transferiu para o PSL, partido que ele preside em Minas Gerais.
“O presidente sempre defendeu que no Brasil o governo tivesse um olhar especial para o turismo, por conta da possibilidade de geração de emprego e renda, e para que o país pudesse desenvolver esse círculo de comércio tão venturoso, como a Espanha, países asiáticos e tantos outros”, disse Lorenzoni, ao confirmar a indicação.
Segundo ele, Marcelo Antônio recebeu o apoio de todo o segmento empresarial do setor no país, além da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo.
- Japão lança novo sistema de alerta contra desastres - 28 de maio de 2026 4:49 pm
- Programa O Sul em Cima, edição 11/2026, celebra a música brasileira no Japão com destaques para Alice Caymmi, Giuliano Eriston e Paula Souto - 28 de maio de 2026 1:50 pm
- Japão busca nos EUA modelo para restaurar a Baía de Tóquio - 28 de maio de 2026 11:06 am






















