
Bolsonaro anuncia Bento Costa Lima Leite para o Ministério de Minas e Energia.
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou na manhã desta 6ª feira (30), o almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, para o cargo de ministro de Minas e Energia.
Bento Costa Lima é diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha. Este é o 20º ministro anunciado por Bolsonaro.
Bom dia! Comunico a indicação do Diretor Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, para o cargo de Ministro de Minas e Energia. pic.twitter.com/Dk0fAZg8Sq
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 30 de novembro de 2018
O almirante ingressou na Marinha em 1973. Ocupou cargos como observador militar nas Forças de Paz da ONU nos setores de Sarajevo, Bósnia e Herzegovina, Dubrovnik, na ex-Iuguslávia; comandante da Base de Submarinos Almirante Castro e Silva; comandante em Chefe da Esquadra e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha.
- Tempestades gêmeas avançam e causam caos no Japão - 27 de junho de 2026 9:33 am
- Presidente Lula culpa vítima pelo roubo de celulares - 27 de junho de 2026 8:56 am
- Alerta total no Japão após terremoto a oeste de Tóquio - 27 de junho de 2026 6:32 am






















