Vulcão entra em erupção em Sulawesi, Indonésia.
A Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres da Indonésia relata que um vulcão entrou em erupção no norte de Sulawesi.
O Monte Soputan, na província de Sulawesi do Norte, entrou em erupção às 8h47 desta quarta-feira (3), hora local.
Uma coluna de cinzas vulcânicas atingiu uma altitude de 5.800 metros. O vulcão tem 1.800 metros de altura.
A agência informa, em sua conta oficial no Twitter, que as áreas além de um raio de 4 quilômetros da cratera estão seguras.
A atividade vulcânica na montanha vem aumentando desde agosto. As autoridades elevaram seu nível de alerta mais cedo, no dia anterior à erupção.
O vulcão fica a cerca de 600 quilômetros a leste-nordeste de Palu, cidade atingida por um forte terremoto e tsunami na sexta-feira (28/09).
- Japão recorda 21 anos do grave acidente de trem em Hyogo - 25 de abril de 2026 5:01 pm
- Rússia promete retaliação contra novas sanções da União Europeia - 25 de abril de 2026 10:28 am
- EUA e Irã retomam negociações no Paquistão neste fim de semana - 25 de abril de 2026 10:16 am

























