
Abe fará visita oficial à China.
O primeiro-ministro Shinzo Abe deve iniciar uma visita oficial à China nesta quinta-feira (25). Ele será o primeiro líder japonês a fazê-lo em 7 anos.
Este ano é o 40º aniversário do tratado de paz e amizade Japão-China.
Abe espera que suas reuniões, planejadas com o presidente Xi Jinping e o primeiro-ministro Li Keqiang, em Pequim ajudem a solidificar os laços bilaterais.
Ele planeja pedir ao presidente Xi para participar de uma cúpula do Grupo dos 20, a ser realizada em Osaka no próximo ano.
Abe e Xi devem concordar em tentar retomar as negociações sobre um tratado para o desenvolvimento conjunto de gás natural no Mar da China Oriental.
Eles, provavelmente, também concordarão em promover parcerias corporativas que cumpram com os padrões internacionais e beneficiem outros países.
Os líderes também devem concordar em avançar as negociações para que seus governos possam assinar um memorando de entendimento sobre o arrendamento de pandas.
Tóquio e Pequim, provavelmente, assinarão um memorando sobre um procedimento de planejamento diplomático entre os dois países.
Os governos também devem concordar em ressuscitar um acordo de troca de moeda entre o Banco do Japão e o Banco Popular da China.
- Mercado de petróleo atinge ponto de ruptura com conflito no Irã - 26 de abril de 2026 11:31 pm
- Incêndio florestal atinge montanha em Fukushima no Japão - 26 de abril de 2026 9:36 pm
- Suspeito é detido após tiros em jantar da Casa Branca - 26 de abril de 2026 9:29 pm






















