Hong Kong se prepara para o poderoso tufão Mangkhut.
As pessoas em Hong Kong estão se preparando para o poderoso tufão Mangkhut, que atravessou o norte das Filipinas, causando vítimas fatais e destruição.
A Agência Meteorológica do Japão informa que Mangkhut estava a cerca de 180 quilômetros a sudeste de Hong Kong às 8:00, hora local, neste domingo (16), indo em direção oeste-noroeste sobre o Mar do Sul da China, a 30 quilômetros por hora.
As autoridades dizem que o tufão tem uma pressão atmosférica central de 960 hectopascais, com ventos de até 144 quilômetros por hora perto de seu centro e rajadas de até 198 quilômetros por hora.
O tufão tem uma grande zona de tempestade, com raio de 190 quilômetros.
Oficiais meteorológicos de Hong Kong dizem que espera-se que cheque perto de Hong Kong por volta do meio-dia, hora local, e mais tarde atinja a província chinesa de Guangdong.
Eles aumentaram o nível de alerta para o nível mais alto, em uma escala de 5 níveis, e estão incentivando as pessoas a tomarem precauções.
Muitos vôos foram cancelados hoje, o tufão também causou grandes transtornos nos serviços de ônibus e bondes, e muitas lojas e restaurantes fecharam.
- Johnny Modesto lança novo single “Two Words” - 24 de abril de 2026 3:29 pm
- Reino Unido proíbe venda de cigarros para nascidos após 2008 - 24 de abril de 2026 12:42 pm
- Peregrinação no Paraná, Brasil, renova fé de milhares de fiéis - 24 de abril de 2026 11:19 am

























