
Aeroporto Internacional de Kansai pode fechar devido ao tufão Trami.
O operador do Aeroporto Internacional de Kansai, na província de Osaka, oeste do Japão, está considerando a possibilidade de fechar, temporariamente, as duas pistas na madrugada de domingo (30), devido à aproximação do tufão Trami.
Um tufão, no início de setembro, causou grandes danos e inundações no aeroporto. A operadora informa que planeja acumular sacos de areia para evitar inundações desta vez.
Acrescenta que o trabalho precisa ser concluído antes que o tufão se aproxime. O operador informa que está considerando fechar as pistas depois que o trabalho estiver concluído.
Haverá informações sobre o fechamento em vários idiomas, incluindo inglês e chinês, em sua conta no Twitter e no site.
Ferimentos foram relatadao na prefeitura de Okinawa, onde o tufão está se aproximando.
Bombeiros, em três cidades de Okinawa, disseram que cinco pessoas sofreram ferimentos leves depois de cair devido aos fortes ventos na sexta-feira (28).
- Laços entre Japão e Coreia do Sul atingem patamar histórico - 28 de maio de 2026 5:19 pm
- Noruega adere ao plano de dissuasão nuclear da França - 28 de maio de 2026 5:06 pm
- Japão lança novo sistema de alerta contra desastres - 28 de maio de 2026 4:49 pm
























