
Trump tomará decisões sobre a Síria “muito em breve”.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que vai tomar decisões “muito em breve” sobre como responder a um recente ataque de armas químicas na Síria.
Trump disse aos repórteres na Casa Branca nesta quinta-feira (12) que fará reuniões no final do dia para discutir o assunto.
Trump afirma que o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, conduziu o ataque a uma área controlada pela oposição perto da capital, Damasco, no sábado (7). Trump estuda maneiras de responder ao ataque, incluindo uma ação militar.
Trump disse que seu governo está olhando muito seriamente e de perto toda a situação.
Trump disse que é “muito ruim” que o mundo coloque os EUA em uma posição como essa, acrescentando que o país “dizimou completamente” o grupo terrorista Estado Islâmico, mas agora precisam “tomar algumas medidas adicionais”.
A mídia dos EUA informa que uma reunião do Conselho de Segurança Nacional será convocada na tarde desta quinta-feira para discutir a situação na Síria.
- Programa O Sul em Cima, edição 15/2026, traz como destaques Loulu Gilberto e Pedro Longes - 26 de junho de 2026 1:19 pm
- Brasil: Vereador do PT é preso por lavar dinheiro do PCC em SP - 26 de junho de 2026 11:27 am
- Japão empata com a Suécia e enfrentará o Brasil na próxima fase da Copa - 26 de junho de 2026 10:29 am






















