
Ex-presidente da Coreia do Sul preso por suborno e outras acusações.
Promotores sul-coreanos prenderam o ex-presidente Lee Myung-bak por suborno e outras acusações.
A prisão aconteceu logo depois que a Corte do Distrito Central de Seul emitiu um mandado de prisão na noite de quinta-feira (22).
A mídia sul-coreana cita o tribunal dizendo que o mesmo decidiu sobre a necessidade de detê-lo, depois de levar em conta fatores como seu status, a gravidade das alegações e a possibilidade de destruir provas.
Lee é o quarto ex-presidente sul-coreano a ser preso.
Lee divulgou uma declaração on-line dizendo que, como presidente, tentou interromper as práticas erradas do passado e realizar políticas limpas. Mas diz que seu esforço foi insuficiente.
A declaração diz que ele espera ser fiel a si mesmo, novamente, algum dia para poder dizer o que precisa dizer.
Lee atuou como presidente por 5 anos até 2013.
- Hong Kong prende dono de livraria por vender obras proibidas - 26 de junho de 2026 9:30 am
- Japão planeja investir 370 trilhões de ienes em tecnologia - 26 de junho de 2026 8:28 am
- Membro do BOJ defende alta mais rápida de juros se necessário - 26 de junho de 2026 6:18 am






















