
Japão: Provocação da Coreia do Norte é intolerável.
O secretário chefe de gabinete do Japão, Yoshihide Suga, criticou o lançamento do míssil norte-coreano.
Suga disse, em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (15), que o Japão não pode tolerar repetidos atos de provocação da Coreia do Norte.
Ele disse que o governo havia apresentado um protesto contra a Coréia do Norte, disse ainda que transmitiu a indignação da população japonesa nos mais fortes termos.
Suga relatou que Tóquio responderá à questão no Conselho de Segurança da ONU, em estreita cooperação com outros países, incluindo os Estados Unidos e a Coreia do Sul, acrescentando que o governo também fará todo o possível para verificar se houve algum dano referente ao lançamento do míssil e garantir a segurança da população.
- Brasil: Senado rejeita Jorge Messias para o STF em derrota histórica do governo - 30 de abril de 2026 8:01 am
- Japão busca ampliar exportação de alimentos para Bangladesh - 30 de abril de 2026 7:34 am
- Japão acelera produção de bandeiras Furafu para o Dia das Crianças - 30 de abril de 2026 6:27 am






















