
EUA alerta para possível lançamento de míssil pela Coreia do Norte.
Um oficial do governo norte-americano disse à NHK que a Coreia do Norte pode ter tido um problema técnico durante os preparativos para um possível lançamento de mísseis balísticos, que deveria ocorrer nesta quinta-feira (27).
O oficial fez a declaração que depois que o Norte não disparou nenhum míssil naquele dia, que foi o 64º aniversário do armistício que acabou lutando na Guerra da Coréia.
O tempo estava ruim na Coréia do Norte, na quinta-feira.
Desde a semana passada, o governo dos EUA vem confirmando o transporte de equipamentos de lançamento de mísseis balísticos perto de Kusong, na província de Phyongan do Norte.
Atividade similar também foi observada na área, na quinta-feira.
O oficial dos EUA disse que Washington permanece alerta, pois o Norte pode disparar o que seria o equivalente a um míssil balístico intercontinental, ou ICBM na sigla em inglês.
A Coreia do Norte lançou um míssil da classe ICBM em 4 de julho.
- Hong Kong celebra tradicional Festival de Bolinhos - 25 de maio de 2026 8:00 pm
- Queda de prédio deixa mortos e feridos nas Filipinas - 25 de maio de 2026 7:49 pm
- Cerimônia em Tóquio homenageia mortos na Segunda Guerra - 25 de maio de 2026 7:42 pm






















