
Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita fecham espaço aéreo para a Qatar Airways.
Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Egito, Iêmen, Líbia e Maldivas romperam os laços diplomáticos com o Qatar e fecharam o acesso ao país, acusando-o de apoio ao terrorismo islâmico.
Os governos da Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos e Egito disseram, em declarações, que suspenderão viagens aéreas e marítimas de e para o Qatar.
De acordo com o site Diário de Aviação, a Arábia Saudita citou o apoio do Qatar a “grupos terroristas com o objetivo de desestabilizar a região”, incluindo a Irmandade Muçulmana, o Daesh (estado islâmico) e a Al-Qaeda, acusando o país de apoiar “grupos terroristas apoiados pelo Irã” que operam na província oriental do reino, bem como em Bahrein.
A Etihad Airways estará suspendendo todos os voos para Doha, a partir de 6 junho.
- Caminho do Mar: História, cultura e turismo na Serra do Mar - 19 de junho de 2026 8:41 pm
- Imperador do Japão visita universidade mais antiga da Holanda - 19 de junho de 2026 6:57 pm
- Nippon Steel investe alto para expandir mercado nos EUA - 19 de junho de 2026 6:18 pm






















