
Brasil: Forças Armadas deixam a Esplanada dos Ministérios.
O Ministério da Defesa informou que, com a revogação do decreto que autorizava o uso das Forças Armadas para reforçar a segurança em Brasília, os homens do Exército já começaram a deixar a Esplanada dos Ministérios.
A retirada será feita de forma gradativa, mas já foi iniciada, segundo a assessoria de imprensa.
A pasta diz que, da mesma forma que foi necessário um planejamento mínimo para o envio das tropas ao local, a retirada total dos homens também exige planejamento prévio e não será feita de forma imediata.
Não há previsão, segundo o ministério, de quando o processo de retirada das tropas do local deve ser totalmente concluído. A revogação do decreto foi publicada hoje (25) por meio de edição extra do Diário Oficial da União.
Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil
Edição: Lilian Beraldo
- Sons do Brasil, edição 578, traz Graziella Hessel na Radio Shiga Japão - 25 de maio de 2026 11:31 pm
- Hong Kong celebra tradicional Festival de Bolinhos - 25 de maio de 2026 8:00 pm
- Queda de prédio deixa mortos e feridos nas Filipinas - 25 de maio de 2026 7:49 pm






















