Japão e EUA testam novo míssil interceptador. O Ministério da Defesa do Japão afirmou ter testado com sucesso, no mar, um novo míssil interceptador, desenvolvido conjuntamente com os Estados Unidos.
Oficiais do ministério anunciaram que SM-3 Block IIA foi lançado de um navio Aegis, das forças armadas dos EUA, ao largo da costa do Havaí, na sexta-feira hora local.
O míssil conseguiu interceptar com sucesso um alvo de mísseis balísticos.
O Japão e os EUA iniciaram o desenvolvimento conjunto do míssil em 2006.
O interceptador foi projetado para ser lançado de navios Aegis, para responder, prontamente, a um míssil balístico.
Foi o primeiro teste de disparo do míssil no mar.
Dois lançamentos-testes, a partir da terra, foram realizados na Califórnia, em junho e dezembro de 2015.
- Líder do Legislativo de Taiwan se reúne com Speaker dos EUA - 28 de junho de 2026 7:43 am
- EUA liberam uso parcial do modelo de IA Claude Mythos 5 - 28 de junho de 2026 7:39 am
- Pequim relata choque de avião em arranha-céu - 28 de junho de 2026 7:32 am























