Abe convida Papa Francisco para visitar o Japão. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, solicitou que o Papa Francisco visite o país para ajudar a construir um mundo sem armas nucleares.
Abe encontrou-se com o arcebispo Paul Gallagher, que atua como ministro das Relações Exteriores do Vaticano, em Tóquio, nesta terça-feira.
Abe disse que se o Papa visitar o Japão e oferecer orações pelas vítimas das bombas atômicas de 1945, isso proporcionará um grande impulso para a realização de um mundo livre de armas nucleares.
Gallagher respondeu que transmitiria a mensagem ao Papa Francisco.
Acrescentou que muitas pessoas gostariam que o Papa visitasse o Japão.
Em 1981, o Papa João Paulo II tornou-se o primeiro líder da Igreja Católica Romana a visitar o Japão.
Abe e Gallagher também concordaram em fortalecer a cooperação bilateral para a paz, a abolição das armas nucleares, o apoio aos países em desenvolvimento e o meio ambiente.
- Funcionário de zoológico preso por queimar corpo da esposa - 1 de maio de 2026 9:08 am
- Trump avalia novos ataques militares contra o Irã - 1 de maio de 2026 8:50 am
- Brasil: Congresso derruba veto presidencial ao PL da dosimetria - 1 de maio de 2026 7:54 am























