
Coréia do Sul: Park nega as alegações de corrupção. A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, negou novamente qualquer envolvimento no escândalo de corrupção que envolve seus assessores e amiga de longa data, Choi Soon-sil.
Park se reuniu com repórteres no escritório presidencial no domingo.
Foi a primeira vez que ela respondeu a perguntas da mídia desde que o parlamento votou, no mês passado, a decisão de acusá-la e suspendê-la de cargos oficiais.
Park pediu desculpas ao povo por causar turbulência política. Mas a presidente rejeitou as acusações dos promotores de que ela conspirou com Choi e outros.
Park também negou a alegação feita por um promotor especial independente.
O conselho independente suspeita que Park tenha feito solicitações ilegais em benefício de Choi e outros, que envolvem uma fusão entre companhias do principal conglomerado da nação, o grupo Samsung.
- Aung San Suu Kyi completa 81 anos em prisão domiciliar - 20 de junho de 2026 11:47 am
- Fujimori se aproxima da presidência do Peru e Sánchez convoca protesto - 20 de junho de 2026 10:01 am
- Cuba aprova grandes reformas de livre mercado nas regras - 20 de junho de 2026 9:51 am






















