Terrorismo culpado pelas explosões em Istambul. Duas explosões perto de um estádio de futebol no centro de Istambul, na Turquia, mataram pelo menos 29 pessoas e feriram mais de 160 outras.
As explosões ocorreram em torno de 22h30, no sábado.
O escritório da NHK na cidade, a menos de um quilômetro do local, teve suas janelas violentamente abaladas.
Oficiais do governo dizem que um total de 29 pessoas, 2 civis e 27 policiais, foram mortos e pelo menos 166 outros feridos.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, condenou as explosões terroristas contra a polícia e civis e visavam maximizar as baixas.
O ministro do Interior, Suleyman Soylu, disse que a primeira explosão foi um carro-bomba e a segunda, que ocorreu 45 segundos depois, foi uma bomba suicida.
Ele disse que 10 pessoas estão sendo detidas com base em informações sobre o carro usado na primeira explosão.
- Feira MIPE em Hamamatsu destaca empreendedorismo e inovação na comunidade brasileira - 4 de junho de 2026 11:25 am
- NEATO lança remix EDM de “So Long” - 4 de junho de 2026 10:01 am
- Princess Wonda e Mack H.D lançam single BODYKILLA - 4 de junho de 2026 9:24 am























