Militares norte-americanos: Confirmada segurança do Osprey. Militares dos EUA em Okinawa afirmam que retomarçao a operação dos aviões Osprey nesta segunda-feira.
Isto terminará com a suspensão de vôos, desde que um dos aviões fez uma aterrissagem forçada, na semana passada.
O chefe das forças dos EUA em Okinawa, tenente-general Lawrence Nicholson, disse que as forças armadas confirmaram que a aeronave poderá continuar com voos seguros, como resultado de investigações minuciosas e cautelosas.
Ele disse que é muito importante que o povo japonês compreenda a segurança e a confiabilidade da aeronave Osprey.
Ele acrescentou que também é importante para a aliança Japão-EUA que os pilotos da aeronave passam por treinamento suficiente.
- Yoon Suk-yeol pode ser condenado a 30 anos por enviar drones - 24 de abril de 2026 7:47 pm
- Washington: 20 mil ursos de pelúcia cobram retorno de crianças ucranianas - 24 de abril de 2026 6:34 pm
- Israel e Líbano concordam em estender cessar-fogo por três semanas - 24 de abril de 2026 6:12 pm























