Adiado o voo do MRJ para os EUA. O primeiro avião de passageiros desenvolvido no Japão em 50 anos está com dificuldades em manter-se nos céus.
Os engenheiros da Mitsubishi Aircraft havia planejado um voo do Mitsubishi Regional Jet, ou MRJ, para o estado de Washington EUA, partindo de um aeroporto na província de Aichi, no centro do Japão.
Porém, problemas com ar-condicionado do avião obrigaram o piloto a retornar ao Japão nas duas tentativas, no sábado e domingo.
Fontes da empresa dizem que o avião precisa as peças do exterior, de modo que o plano para fazer o teste de voo para os EUA não acontecerá antes do final de setembro.
O avião deve fazer 1.500 voos de teste antes de iniciar as operações comerciais. Os engenheiros planejam realizar a maioria deles nos Estados Unidos.
O problema pode até mesmo atrasar a entrega dos aviões, planejado para 2018.
- Japão aumenta imposto de partida para turistas - 1 de julho de 2026 8:45 am
- Japão planeja adotar 10 milhões de robôs com IA até 2040 - 1 de julho de 2026 8:40 am
- Japão aprova projeto para proteger tamanho da Família Imperial - 1 de julho de 2026 8:34 am























