Tomada de reféns em igreja na Alta Normandia deixa vítimas mortais. A televisão francesa informa que há vítimas entre os reféns na igreja de Saint-Ettiénne de Rouvay, em Seine-Maritime, na França.
Segundo uma fonte policial, pelo menos um refém faleceu durante a tomada de reféns, comunica a rádio France Info. Entretanto, já houve notícia de mais uma vítima fatal.
A mídia informa que os militantes gritaram slogans islamistas quando se aproximavam da igreja.
De acordo com a fonte policial, pelo menos um deles tinha barba e usava chachia (pequeno chapéu de lã usado por muçulmanos), comunica o jornal Le Figaro.
A tomada de reféns começou às 9h45 do horário local (às 5h45 do Brasil). Os atacantes entraram durante a missa. Na igreja estavam um sacerdote, duas irmãs e vários fiéis.
Uma mulher conseguiu escapar do lugar e dar o alerta, comunica a France Info.
Segundo a última informação, o sacerdote e um paroquiano faleceram durante o ataque.
Dois atacantes foram neutralizados durante a missão de assalto por forças da ordem aproximadamente às 11h00 do local (às 7h00 do Brasil).
O Presidente François Hollande, o ministro do Interior Bernard Cazeneuve e o presidente da região, Hervé Morin, se dirigem para a praça.
Agora, na zona do atentado, estão em curso missões de desminagem.
Um dos reféns está entre a vida e a morte, comunica ministério do Interior da França.
A investigação está sendo realizada pela seção antiterrorista da Promotoria de Paris, tendo sido confiada à Subdireção Antiterrorista (SDAT) e à Direção-Geral de Segurança (DGSI, na sigla francesa).
- Trump rejeita nova proposta de paz enviada pelo Irã - 2 de maio de 2026 10:51 am
- China liberta acadêmico acusado de espionagem para o Japão - 2 de maio de 2026 8:45 am
- Japão e Vietnã discutem novo acordo de energia de US$ 10 bi - 2 de maio de 2026 8:29 am























