Tóquio, Japão, 21 de janeiro de 2026, Kyodo News – O Sony Group anunciou que firmou um acordo básico com a chinesa TCL Group para avançar em uma parceria estratégica que resultará na criação de uma joint venture responsável por toda a operação global de televisores e equipamentos de áudio doméstico da marca japonesa.
Segundo o comunicado, a subsidiária Sony Entertainment, Technology & Services e a TCL Electronics Holdings assinaram um memorando de entendimento que confirma a intenção de estabelecer uma nova empresa que assumirá integralmente o desenvolvimento, a fabricação e as vendas dos produtos de entretenimento doméstico da Sony.
A estratégia reflete o esforço da Sony para fortalecer sua competitividade internacional ao se aliar a uma das maiores fabricantes de televisores do mundo. A empresa japonesa pretende concentrar seus recursos em setores de maior crescimento, especialmente no segmento de entretenimento.
Fabricantes japoneses já dominaram o mercado global de TVs, mas perderam espaço nas últimas décadas com o avanço de concorrentes sul-coreanos e chineses, impulsionado pelo aumento do tamanho das telas e pela forte competição de preços.
Com margens cada vez mais apertadas, tornou-se difícil para empresas japonesas manterem a rentabilidade no setor. A parceria com a TCL surge como uma tentativa de reposicionar a Sony em um mercado altamente competitivo, combinando sua expertise em imagem e som com a capacidade industrial e logística da gigante chinesa.
- OMS intensifica rastreamento por surto de hantavírus - 9 de maio de 2026 1:46 pm
- EUA aguardam resposta do Irã sob tensão no Estreito de Ormuz - 9 de maio de 2026 1:26 pm
- Acidente com micro-ônibus escolar no Japão deixa um morto - 9 de maio de 2026 4:01 am























