Washington, Estados Unidos, 12 de novembro de 2025, Associated Press (AP) – O Senado dos Estados Unidos aprovou um projeto orçamentário emergencial que pode encerrar a mais longa paralisação do governo federal na história do país. O texto agora segue para votação na Câmara dos Representantes.
O pacote prevê financiamento temporário até 30 de janeiro do próximo ano. A paralisação parcial começou em 1º de outubro, após divergências entre democratas e republicanos sobre o orçamento federal.
Democratas pressionavam por extensão de subsídios de seguro de saúde, enquanto republicanos alegavam que a medida beneficiaria imigrantes sem documentação. O impasse foi parcialmente resolvido após democratas aceitarem incluir dispositivo que reverte demissões de milhares de servidores realizadas pela administração de Donald Trump.
Com a aprovação no Senado, o fim da paralisação dependerá da votação na Câmara e da sanção presidencial.
A crise expôs novamente a polarização política em Washington e seus impactos diretos sobre trabalhadores federais e serviços essenciais, aumentando a pressão por soluções duradouras para evitar novos shutdowns.
- Rei Charles III inicia visita de Estado aos EUA - 28 de abril de 2026 1:42 pm
- Suspeito de ataque a Trump é acusado por tentativa de homicídio - 28 de abril de 2026 1:28 pm
- Renato Pantera é o destaque no programa Tons do Brasil S03E87 - 28 de abril de 2026 9:35 am























