Shirakawa, Província de Gifu, Japão — 6 de outubro de 2025 — NHK – Um turista espanhol de 40 anos foi ferido por um urso na manhã do dia (5) na vila histórica de Shirakawa-go, localizada na região central do Japão. O ataque ocorreu por volta das 8h30, próximo a um ponto de ônibus utilizado por visitantes da área, conhecida por suas casas em estilo Gassho, reconhecidas como Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Segundo autoridades locais, o urso saiu repentinamente de um arbusto e atacou o homem por trás, causando arranhões em seu braço. Ele estava acompanhado por outro turista espanhol no momento do incidente e foi levado ao hospital para atendimento médico. Seu estado de saúde é estável.
Pegadas do animal foram encontradas nas proximidades do local do ataque, mas até o momento o urso não foi localizado. A vila, que recebe turistas de todo o mundo, especialmente durante o outono, intensificou medidas de segurança e orientações para evitar novos incidentes.
As autoridades alertam para o risco de encontros com animais selvagens em áreas montanhosas e recomendam que visitantes evitem caminhar sozinhos em trilhas isoladas, especialmente durante as primeiras horas da manhã e ao entardecer.
Shirakawa-go segue aberta à visitação, mas com reforço na vigilância e controle de acesso em áreas próximas à vegetação densa. O incidente reacende o debate sobre convivência segura entre humanos e fauna silvestre em regiões turísticas do Japão.
- OMS intensifica rastreamento por surto de hantavírus - 9 de maio de 2026 1:46 pm
- EUA aguardam resposta do Irã sob tensão no Estreito de Ormuz - 9 de maio de 2026 1:26 pm
- Acidente com micro-ônibus escolar no Japão deixa um morto - 9 de maio de 2026 4:01 am























