Cidade do Vaticano, Vaticano – 17 de maio de 2025, NHK – O ex-primeiro-ministro do Japão, Aso Taro, participará da missa de inauguração do novo líder da Igreja Católica, Papa Leo XIV, no Vaticano, marcada para este domingo (18).
Aso partiu do Aeroporto de Haneda, em Tóquio, na sexta-feira (16), após o governo japonês decidir, em reunião de gabinete, nomeá-lo como embaixador especial do país para o evento.
A cerimônia será realizada na Praça de São Pedro, onde Aso estará ao lado de líderes e representantes de diversos países e organizações religiosas.
Atualmente, Aso ocupa o cargo de conselheiro supremo do Partido Liberal Democrático (LDP), legenda que governa o Japão. Sua presença no Vaticano reforça a continuidade dos laços diplomáticos entre Japão e Santa Sé, além de simbolizar o respeito à diversidade religiosa no país asiático.
A visita também marca um raro momento em que um político japonês de alto escalão participa diretamente de um evento da Igreja Católica, refletindo a relevância internacional da transição papal e a disposição do Japão em manter diálogo com instituições religiosas globais.
- EUA e Irã trocam tiros, sem perspectiva de paz - 7 de junho de 2026 12:58 am
- Ilha de Niijima ainda lida com munição da II Guerra - 7 de junho de 2026 12:52 am
- Idoso de 81 anos salva motorista de caminhão-tanque - 7 de junho de 2026 12:43 am






















