Bangkok, Tailândia, 19 de abril de 2025, Bangkok Post – Um executivo chinês foi preso por autoridades tailandesas sob suspeita de envolvimento em irregularidades relacionadas ao desabamento de um edifício em construção em Bangkok, ocorrido durante o terremoto do dia 28 de março, que teve epicentro em Mianmar.
O edifício, localizado na capital tailandesa, fazia parte de um projeto conjunto entre uma grande construtora local e uma subsidiária de uma empresa estatal chinesa. Até o momento, 47 mortes foram confirmadas, e mais de 40 pessoas seguem desaparecidas.
Segundo o Departamento de Investigação Especial do Ministério da Justiça da Tailândia, o executivo detido é acusado de utilizar ilegalmente nomes de cidadãos tailandeses para registrar e operar a empresa chinesa envolvida na construção. A prisão aconteceu no sábado (19), e buscas foram realizadas em locais vinculados ao suspeito.
As autoridades investigam se atividades ilegais durante a obra contribuíram para o colapso da estrutura. Em 11 de abril, os investigadores já haviam inspecionado uma fabricante chinesa que forneceu o aço utilizado no prédio. Foi constatado que parte do material não atendia aos padrões mínimos de resistência exigidos.
As investigações seguem em andamento, e o governo tailandês reforçou o compromisso com a responsabilização de todos os envolvidos, visando garantir a segurança nas futuras construções do país.
- Tailandesa nega culpa em caso de prostituição infantil no Japão - 16 de abril de 2026 6:34 am
- Japão registra recorde de denúncias de abuso no esporte - 16 de abril de 2026 6:24 am
- Kumamoto recorda 10 anos de terremoto e foca na prevenção - 16 de abril de 2026 6:14 am























